PIANO

Curso de piano do básico ao avançado para qualquer idade!

Professores:

José Luiz Ribeiro

José Luiz Ribeiro iniciou seus estudos musicais com Sonia Muniz (piano) e Osvaldo Lacerda (Harmonia e Composição) na Escola Municipal de Música da capital paulista e posteriormente graduou-se em Educação Artística pela Escola de Artes da USP. Participou de Masterclasses de Regência Coral com Samuel Kerr (São Paulo), Valéria Matos (UFRJ) e Klaus Hovemann (Alemanha). Foi maestro do Coral da Universidade Anhembi Morumbi; Pianista colaborador junto ao Coral da União Brasileira Israelita do Bem Estar Social (UNIBES) e professor de música sacra e linguagem musical do Centro Universitário Salesiano (UNISAL). Atualmente cursa Mestrado em Musicologia Histórica e Bacharelado em Órgão Tubular no Instituto de Artes da UNESP.

Possui experiência no ensino de Piano, Harmonia e Contraponto, e demais disciplinas teóricas da música.


Bruna Mailho

Cursou aulas particulares de piano erudito durante 10 anos com a professora Daniela Catanzano (professora formada no Brasil e na Europa) e durante 7 meses com o professor Bruno Pefefferkorn.

Fez aulas de canto por um ano com a professora Márcia Malaquias e por dois anos com a professora Cíntia Cunha. Participou de dois corais da Fundação das Artes de São Caetano do Sul(durante um ano), sendo ministrados por Daniel Volpin e Maria Cecília.

Possui cursos livres de Musicalização Infantil como: "Brincar é muito sério" (com Berenice de Almeida); "Era uma vez...uma pessoa que ouvia muito bem" (com Carlos Kater), ambos no Ateliê de Enny Pajero. Além dos cursos, é atriz formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, conhecimento que lhe ajuda muito nas aulas de musicalização infantil e canto. Fez também curso de circo, teatro e dança ( jazz, ballet e dança do ventre) o que a torna uma profissional versátil com um pensamento artístico abrangente.

Atualmente faz faculdade de psicologia na Universidade Judas Tadeu o que amplia seu olhar de atuação como professora e seu entendimento sobre toda capacidade humana em suas diferentes formas.

Bruno Pefefferkorn

Pianista paulistano, Bruno iniciou seus estudos aos 14 anos sob orientação de Daniela Catanzzano. Aos 19 anos ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde se formou na classe do Professor Claudio Tegg e também onde exerceu funções de pianista colaborador da classe de canto da Professora Maria Cecília de Oliveira e do Coro de Repertório da instituição, além de ministrar aulas de Música de Cãmara, Piano e Percepção musical. Bacharel em piano pela USP na classe do Professor Dr. Eduardo Monteiro, Bruno finalizou seu curso na universidade também sob a orientação do Professor Dr. Ricardo Ballestero, um dos mais importantes pianistas colaboradores do Brasil.

Em 2014 foi contemplado com uma bolsa de estudos para a École Normale de Musique de Paris, onde aperfeiçoou seus estudos como pianista e professor Guigla Katsarava e Mdme. Chantal de Buchy (Música de Cãmara), obtendo o diploma com nota máxima de piano solo e música de cãmara do ème degrée d'Éxecution. Se apresentou em diversas salas de concerto como solista e camerista nos Teatros Santos Dummont e Paulo Machado de Carvalho (São Caetano do Sul); Elis Regina e Cacilda Becker (São Bernardo do Campo); Oliver Toni, Praça das Artes, TUSP, CCC (São Paulo); Sesc Santos, Sala do Instituto Moreira Salles (Poços de Caldas); Salle de Concert de la Maison des États Unis, Salle Cortot (Paris); entre outras. Além de exercer consistente trabalho como pianista colaborador nas aulas de instrumento como violino , oboé, fagote, flauta, viola, violoncelo e principalmente clarinete, de cuja, classe foi pianista-monitor, Bruno também trabalhou em classes de regência e na Orquestra de Cãmara da USP(OCAM). Atualmente é professor de piano, camerista, coaching vocal e pianista colaborador da classe de canto do Professor Carmo Barbosa, uma das figuras mais importantes do canto lírico no cenário brasileiro.